domingo, 11 de fevereiro de 2018

Top Five - Capas Revista Mickey – 2017

Continuando a série de posts com o ranking das melhores capas de 2017, hoje é a vez de mostrar minhas escolhas da revista Mickey. Para conferir os rankings das outras revistas é só clicar no marcador Ranking no menu a direita ou clicar no nome da revista: Tio Patinhas, Pateta e Pato Donald. As minhas escolhas são baseadas apenas na ilustração de capa, independente do conteúdo da revista.


Essas são todas as capas da Revista Mickey no ano de 2017. Agora vamos conhecer as minhas preferidas.

Top Five - Capas Revista Mickey – 2017

5º Lugar
Mickey #899 – Julho/2017

4º Lugar
Mickey #901 – Setembro/2017

3º Lugar
Mickey #894 – Fevereiro/2017

2º Lugar
Mickey #895 – Março/2017

1º Lugar
Mickey #898 – Junho/2017

Tivemos grandes capas do Mickey no ano passado. Não foi fácil escolher um Top Five. A 5ª colocada é uma capa da parte 2 de Mickey Maltese. Não é uma obra de arte como a primeira, mas merece figurar no ranking. A 4ª colocada eu gostei do clima de suspense/terror na capa e o carro me lembrou Christine – O Carro Assassino. As duas próximas capas que figuram em 3º e 2º lugares no ranking são sequencias da mesma HQ. Fiquei muito em dúvida em relação a essas duas e por isso coloquei as duas no ranking. Elas se destacam lindamente.

A capa que ficou em 1ª lugar no ranking é primorosa. A ilustração de Giorgio Cavazzano eu poderia facilmente emoldurar. A escolha das cores, a singeleza do cenário e a beleza como um todo fizeram com que minha escolha da melhor capa da revista Mickey em 2017 fosse facilitada. Essa posição foi a que eu não tive dúvidas.

Encontrei uma imagem dessa ilustração sem o título da revista em que ela foi publicada, apenas com um código de barras, para melhor apreciação dessa obra de arte.

8 comentários:

  1. Eu achei a segunda capa uma obra de arte.Aquelas nuvens escuras achei show.

    ResponderExcluir
  2. Sim! Muito boa também! Essa HQ: O Raio de Atlântida conquistou o 2º e o 3º lugar no ranking merecidamente.

    ResponderExcluir
  3. Casty, meu desenhista (e roteirista) favorito da Itália. <3 Minhas preferidas: 1º lugar: Nº 895, 2º lugar: Nº 894, 3º lugar: Nº 901, 4º lugar: Nº 896 e 5º lugar: Nº 900. Fico triste de não ter conseguido comprar esta última.

    A escolha das cores e o cenário dessa capa do Giorgio Cavazzano realmente são boas, mas os desenhos dele não conseguem me encantar, principalmente por causa da forma que ele desenha os personagens, parece-me estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambémm adoro Casty. Alegria imensa quando vejo que tem HQ dele publicada em alguma revista! Essa do Raio de Atlântida, por conta desse Top de capas, fiquei com vontade de reler já.

      Excluir
  4. Aliás, eu poderia facilmente emoldurar o meu 1º lugar. As feições dos personagens, o misterioso semblante da mulher cujo nome me escapa, a escolha de cores sombrias, as sombras, o cenário meio 3D (aquilo é uma lua negra?), tudo maravilhoso. Só faltava a Eurásia ficar de cabelo solto como no final da HQ, ela fica linda com o cabelo solto.

    ResponderExcluir
  5. Ah, uma coisa engraçada sobre Christine – O Carro Assassino: quando criança, eu ouvia falar desse filme, ficava com medo e não queria vê-lo. Aí eu cresci e comecei a pensar "que bobagem, um carro assassino?" e acabei nunca sentindo vontade de assistir ao filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma conferida. Eu assisti quando era novo (não criança, mas novo). Outro filme que me provocou arrepios quando era criança foi Brinquedo Asssassino. O primeiro mesmo. Aquele foi bem tenso kk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...