quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Top Five - Capas da Revista Tio Patinhas - 2017

Ando com algumas idéias pro blog e uma dela é fazer um ranking das capas que mais gosto. Adoro rankings, listas, top 10, esse tipo de coisa. Gostaria de encontrar por aí as preferências de outros leitores, mas como é muito raro esse tipo de conteúdo, resolvi fazer a minha própria seleção de capas. A revista escolhida para ser a primeira dessa série é a revista do Tio Patinhas. 


Essas são todas as capas do ano de 2017. Acho interessante a escolha ano a ano e com o processo de seleção eu posso chegar a um ranking das capas que mais gosto de todas da coleção. A seguir, o meu Top Five de capas da revista Tio Patinhas - 2017!

5º Lugar

Tio Patinhas #625 - Julho/2017


4º Lugar

Tio Patinhas #623 - Maio/2017


3º Lugar

Tio Patinhas #624 - Junho/2017


2º Lugar

Tio Patinhas #630 - Dezembro/2017


1º Lugar

Tio Patinhas #622 - Abril/2017

Não levei em conta as HQs presentes em cada edição, apenas a capa. Gosto muito do tema espacial e a ilustração da #624, de junho,  me agradou muito. A capa de dezembro, #630, é uma que talvez muitos possam escolher como a mais bonita de 2017, mas a capa #622 me cativou mais pela singeleza do momento em que o Tio Patinhas lustra a moeda, o ângulo de perfil e os quadros de fundo tornam essa capa maravilhosa e fez com que ela conquistasse o 1º lugar de 2017.

A ilustração de capa da primeira colocada é de Paolo Mottura, um desenhista Disney que eu admiro muito, mas isso não influenciou na escolha. Só fui checar essa informação depois de já ter elaborado o ranking.

E você? Já escolheu sua capa preferida?

10 comentários:

  1. Muito bem! Conseguiu um top 8! Eu ranqueei o meu top 12, mas postei só o top five para não ficar maçante o post. Escolhemos a mesma capa como a mais bonita!

    ResponderExcluir
  2. Pensando em "essa capa me dá vontade de comprar a revista", a única que achei boa é a de julho. Também achei a capa de abril muito bonita, esteticamente, mas é pouco chamativa.

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia a desta postagem, eu também adoro listas e realmente é uma pena não ter muitas dessas sobre quadrinhos Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, pretendo fazer mais. Como disse no post, não encontro esse conteúdo por aí, então faço aqui.

      Excluir
  4. A capa de dezembro eu não gostei muito, não. Primeiro que o vilão nem se parece com que o da HQ. Segundo, quem desenhou foi o Giorgio Cavazzano, né? Ou algum dos seus seguidores artísticos... Enfim, eu não gosto do estilo desse artista. Mas concordo com a sua escolha de primeira capa, também é a minha. Lembra-me uma cena de A Saga do Tio Patinhas, e também a HQ A Moeda de Don Rosa.

    O meu segundo lugar é a capa da Nº 625, que tem as cores de Cris Alencar, admito que foi o que me influenciou na escolha. Ah, o Paolo Mottura também é um dos meus artistas Disney favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de dezembro é de Andrea Freccero. Obrigado pela informação sobre as cores da Cris Alencar... eu não tinha me atentado a isso. Fui procurar e comparei com as cores originais e as cores dela ficaram bem melhores.

      Excluir
  5. Também sou fâ da Cris Alencar e suas cores! Paolo Mottura é difícil encontrar quem não favorite ele. E a ilustração da capa de abril poderia ser emoldurada fácil fácil pra colocar na parede kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...