terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Top Five – Capas da Revista Pateta – 2017

Nesse post vou colocar as minhas capas preferidas da revista do Pateta publicadas no ano de 2017. É apenas minha opinião pessoal e não levo em conta o conteúdo da edição, apenas a ilustração e layout de capa.


Essas são todas as capas do ano de 2017. Agora vamos conhecer as minhas preferidas.

5º Lugar

Pateta #71 – Março/2017

4º Lugar

Pateta #69 – Janeiro/2017

3º Lugar

Pateta #75 – Julho/2017

2º Lugar

Pateta #73 – Maio/2017

1º Lugar

Pateta #76 – Agosto/2017

O Pateta é o meu personagem Disney preferido, mas achei que, no geral, as capas de 2017 não foram muito marcantes. A #71 eu escolhi por causa do uniforme negro do Superpateta que ficou bem diferente do habitual. A #69 é um tipo de capa que eu gosto, bem colorida e com a natureza como cenário. As #75 e #73 tem estilos parecidos com figurinos do passado que me chamaram a atenção. E a primeira colocada do ranking é a #76 do Pateta-Lobo porque gostei muito da ilustração noturna com a lua cheia bem grande.

A ilustração de capa da revista Pateta #76 tem o desenho de Patrice Croci, arte-final de José Wilson Magalhães e cores da Cris Alencar.

Encontrei no Inducks o que acredito ser a revista em que essa HQ e, consequentemente, essa capa foi publicada pela primeira vez. É uma revista francesa intitulada Mickey Parade #107, de novembro/1988. Confesso que fiquei surpreso por essa HQ ser tão antiga, quando li ela na mensal do Pateta pensei se tratar de uma HQ recente.

Mickey Parade #107 - Novembro/1988

Em 2016, ela foi publicada no Estados Unidos na revista Mickey Mouse #324A e provavelmente foi a partir dessa edição que a Editora Abril fez a seleção da HQ para publicação. Nessa revista a ilustração de capa já tem novas cores comparadas com a original.

Mickey Mouse #324A - Dezembro/2016

Comparando as três versões de capa, ainda prefiro a publicada no Brasil com as cores da Cris Alencar e arte-final de José Wilson Magalhães. Sou um grande fã da Cris e gosto muito da sua escolha de cores que valorizam a ilustração e o acréscimo das nuvens também ajudou a deixar a capa mais bonita. E vocês? Preferem a original, a americana ou a versão brasileira? E qual a sua capa preferida do Pateta em 2017?

5 comentários:

  1. Você gosta de capas com piadas. Eu não escolhi nenhuma desse tipo. A de agosto escolhemos igual.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Pateta combina mais com as capas de piadas do que as outras, por isso deixo a maravilhosa Cris de lado desta vez e escolho as seguintes capas como minhas preferidas: fevereiro, abril, junho e outubro. Não me peça para enumerar de pior para melhor, não sou capaz. A capa de fevereiro não é piada, mas eu tenho um carinho pelo Eistein, até me arrependi de não ter comprado essa edição. E a de outubro eu lembro que dei uma boa gargalhada quando a vi pela primeira vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que os leitores tenham gostos diferentes mesmo. No meu caso, não dou muita atenção pras capas com piadas. Posso achar engraçado na hora que vejo, mas depois elas perdem o impacto comigo. Das 5 que escolhi, nenhuma tem piada. Bom que eles conseguem agradar a maioria dos leitores ao longo do ano.

      Excluir
  3. Aliás, devo dizer que o Pateta não é um dos meus personagens Disney favoritos, e eu quase não compro a revista dele. É até engraçado eu perceber agora que só comprei uma única edição desse gibi ano passado, e foi justamente a do Pateta-Lobo, porque ela vinha com HQ inédita do Romano Scarpa. Como já escrevi, arrependo-me de não ter comprado a edição de fevereiro, e também de não ter comprado a de janeiro, que vinha com HQ do Casty, mais um da minha lista de dois dígitos de artistas Disney preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu gosto mais do Pateta. Dê uma chance pra mensal desse mês de janeiro. Tem umas 2 HQs bobinhas, mas a HQ O Perturbador Nyappo, que inclusive fiz um post sobre ela, é muito boa. Recomendo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...