quarta-feira, 26 de março de 2014

Comprando HQs Disney em sebos

Eu sempre vi comentários que é possível encontrar gibis Disney em sebos por preços bem baixos. Já vi posts em outros blogs que me fizeram ficar com vontade por ver edições bem antigas que podem ser adquiridas em sebos.

Por conta disso, semana passada, pela primeira vez eu fui procurar sebos. E tive que procurar mesmo, literalmente. Moro em uma cidade pequena que não tem nenhum sebo, mas a cidade vizinha, Campinas, parece ter vários. Usei o Google e encontrei alguns endereços de sebos na região central de Campinas e parti pra lá usando o Google Maps no celular. Eu não gosto de cidade grande. Trânsito. Muitas pessoas, muito movimento. Tive que fazer esse sacrifício.

O resultado foi que eu encontrei 7 sebos, dos quais apenas 3 tinham gibis Disney a venda. E não era em grande quantidade como eu imaginava que pudesse ser. Também não criei tantas expectativas, então não fiquei decepcionado. Ainda assim comprei mais do que eu esperava o que me deixou muito satisfeito.

Comprei ao todo 57 revistas:



A aquisição que eu mais gostei foi um lote com 25 gibis Almanaque Disney do nº 208 ao nº 232.
Todos em ótimo estado de conservação. A minha coleção que tinha até então 49 exemplares de Almanaque Disney passou pra 74.



Eu dei preferência aos gibis que tivessem em melhor estado de conservação. Não tenho intenção de comprar tudo só pra dizer que tenho na coleção. Não sinto obrigação de completar a numeração de uma edição, por exemplo. Então não trouxe pra casa alguns gibis em estado ruim de conservação e não comprei tudo que vi pela frente, mesmo em bom estado, porque não sou o Tio Patinhas.Nessa foto estão 5 Disney Especial Reedição números 9, 16, 28, 29 e 34.



O lugar mais bacana que eu visitei é uma loja chamada Garagem Comics que vende, além de HQs, miniaturas, camisetas e mais um monte de produtos. A pessoa que me atendeu foi super bacana, me deu um bom desconto. Foi nessa loja que eu comprei o lote de Almanaque Disney e também essas 3 revistas da foto.



40 Anos da Revista Pato Donald (R$ 8), Anos de Ouro do Pato Donald 2(R$ 12) e a revista que saiu mais cara do dia, Pato Donald 70 anos, cujo preço era R$ 20. Não achei um absurdo já que o preço de capa quando lançada em 2004 era R$ 16,95. Valeu muito a pena porque essa revista é muito bacana. Cheia de textos.
Revistas Mickey da década de 70 e 80. 


Essas 4 revistas Pato Donald são naquele formato maior igual a do Zé Carioca nº 1 que até então era a única que eu tinha nesse formato. Saiu muito barato essas 4 revistas. Preciso voltar mais aos sebos. Essas também foram compradas na Garagem Comics.

Almanaque da Maga nº 1 eu comprei por R$ 4.



E, por fim, algumas revistas compradas aleatoriamente. Margarida do começo da década de 90, uma Urtigão e uma Zé Carioca antigas e algumas mais recentes.


Revistas assim, em bom estado de conservação, e com preço baixo não dá pra resistir. Não gastei muito e trouxe muitas revistas “novas” pra minha coleção. Pretendo voltar mais vezes quando sobrar algumas patacas.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Só gibis legais, eu gostei de todos, principalmente este do Donald especial. Parabéns, e cuide muito bem deles, são um verdadeiro tesouro. Eu amo os gibis e adoro os quadrinhos Disney. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as revistas compradas em Sebos. Compro também e procuro garimpar as que estão bem conservadas. Uma ali me chamou a atenção, a capa de uma do Pato Donald...tenho um gibi de 1979 com essa capa (quer dizer, parecida, pois ela adquiriu novos traços aí). Bacana o blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Encontrei teu perfil no blogue da Fernanda e vim visitar tua página. Os sebos são realmente fantásticos. Muitas vezes consegui edições ótimas por preço muito baixo. fiquei curioso em ler essa história do Zé Carioca da "pirâmide perdida da vila xurupita", a capa chama muito a atenção.
    Atualmente vivo num país em que não há revistas de hqs Disney, infelizmente. Mas sempre que posso compro algumas edições estrangeiras pelo e-bay ou peço para um amigo enviar para mim.
    E, realmente, cidade grande independente de qual país for é ruim, onde tem pessoas demais sempre tem mais confusão, mais barulho... hehe
    Um abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei essa Zé Carioca nº 2357 justamente porque a capa me chamou atenção. Fiquei curioso pra ler por causa da chamada "A pirâmide perdida da Vila Xurupita". Pensei que esse fosse o nome da HQ, mas quando abri pra ler o gibi em casa vejo q a HQ na verdade é a "O Tesouro dos Papincas" que é bem legal mesmo, mas eu já tinha na coleção no Zé Carioca nº 2049.
      De qualquer forma, vale a pena comprar em sebo... esse gibi se não me engano eu paguei R$ 1,00 ou R$ 1,50 em bom estado de conservação.
      As vezes eu faço esse exercício de imaginação de como seria eu morar em outro país (Nova Zelândia, por exemplo) e quase sempre eu penso: "lá não tem HQs Disney" ;p

      Excluir
    2. pois é, quando eu morava aí no Brasil, eu vivia na capital paulista, lá existem inúmeros sebos, alguns especialmente voltados para colecionadores, com revistas em ótimo estado de conservação, porém o preço é de acabar com o bolso de qualquer um. Eu fiz bons negócios em feiras livres onde sempre tinha uma barraca de gibis usados por preços bem baratos. Eu moro no Japão, e o curioso é que aqui existe até a Disneylândia, mas nada de gibis com os personagens de Patópolis. Existem revistas sobre os melhores locais para se visitar na Disneylandia e outros artigos, mas quadrinhos atualmente não existem. O povo japonês encara o Donald, Mickey e a turma como "coisa para criança" e dificilmente gibis com eles fariam sucesso. Já existiram revistas de hqs do Donald e Mickey mas não durou por muito tempo, infelizmente. Outra curiosidade é que bem aqui no país ao lado, a China existem várias publicações de quadrinhos Disney e a revista do Mickey já chegou nos 20 anos de existência por lá. No país dos mangás, o pato Donald e a turma precisam ficar com ar manganizado senão não vinga, creio eu. Mas mangá e anime eu passo longe, não gosto.

      Excluir
  5. Um grande fator motivador pra eu ir atrás de sebos foram por causa dos seus posts ;p

    ResponderExcluir
  6. Nossa, q sorte, so gibis legais, verdadeiras raridades, aqui onde resido nao tem sebos, e olha q é a capital.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, vc fez a feira. :-)
    Ótimas compras. E os preços parecem na média, mesmo. Às vezes, dá até para encontrar mais barato, com muita procura. Só que, cada vez mais, os sebos valorizam o que é seu. Não estão vendendo mais tão baratinho.
    Quando quiser, tb procura sebos on line pelo Estante Virtual.
    Ótimo blogue.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleiton, eu comprei tudo isso porque foi a primeira vez que eu fui em sebos, mas agora só posso voltar daqui uns 2 meses ;p

      Eu já entrei na Estante Virtual, mas ainda não em animo a comprar pela net. Gosto de tocar no produto antes, sempre fui assim com livros também.
      Uma loja bacana virtual que conheci melhor semana passada foi a Casa do Gibi, que você provavelmente já conheça ( http://www.casadogibi.com.br/loja/ ). Tem muito gibi com preço parecido com o de sebo, mas com a vantagem de ter a certeza de que o produto vai chegar em ótimo estado de conservação e o frete é baixo.

      Pra mim compensa porque pra ir em sebo eu tenho que ir em cidade vizinha e só de pedágio e combustível vai uma boa grana. E ir de ônibus e andar a pé por lá não rola porque um sebo é distante do outro, fora que não me anima a idéia de andar com sacola cheia de gibi por aí. Pode chover, pode acontecer qualquer coisa ;p

      Então para as próximas compras eu vou analisar bem onde eu compro. Se em sebo, ou pela internet. A vantagem do sebo é que você pode encontrar revistas inesperadas... vale mais pelo passeio mesmo.
      Abraço e obrigado pelo elogio.

      Excluir
  8. Pois é, vez ou outra eu ainda acho em um sebo ou feira livre boas edições por preço bem bom. Das últimas raridades que comprei foi Disney Especial por 5 e Almanaque Disney por 2!
    Infelizmente os sebos já foram melhores, existe um inflacionamento por causa do mercado livre. Muito tio aí vê gibi anunciando por 500 reais e sobe o seu preço também...
    Mas ainda conforme a cidade e fazendo um bom garimbo dá para achar muita coisa legal.

    Já falando de mim, eu geralmente sou um cara que não dou muita bola para o estado de conservação. Se dá para ler e não vai cair aos pedaços eu levo, inclusive riscado, colado com durex e cia. Até sem capa dependendo do meu interesse eu posso comprar. Se quero muito ter aquela edição e tão cedo não vou encontrar outra eu jamais deixo a oportunidade passar.

    ResponderExcluir
  9. Olá José Sérgio
    Muito legal estas suas aquisições.
    Esta coleção do Pato Donald em quatro volumes são bem raras. Se algum dia quiser compartilhar estas revistas por meio de escan, muita gente agradeceria.
    Um abraço e parabéns.
    Paulo
    http://leitordegibi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raras mesmo. Lembro que logo depois do post já recebi oferta nelas. Mal tive tempo de ler e já fiz uma troca com um grande colecionador. Não vou entrar em valores, mas foi uma boa troca. Mesmo sem eu saber a raridade das revistas, a pessoa me explicou e fez uma oferta irrecusável. Vira e mexe ainda aparece alguem querendo comprar essas revistas por causa desse post já que não sabem que não tenho mais elas.

      Continuo tendo uma Zé Carioca Extra #1, mesmo formato. Já recebi propostas também, mas dessa eu não me desfaço porque comprei em banca quando era criança. Aí tem valor sentimental agregado.

      Excluir
  10. Onde comprou por favor?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...